Detalhes do Curso

Deficiência Múltipla (Módulo do Curso de Educação Inclusiva)

O curso de Educação Especial Inclusiva alia a teoria e a prática da inclusão, com aulas expositivas e oficinas práticas. Onde se aprende a reconhecer as qualidades do individuo e potencializá-los.

 

Carga Horária: 120 horas
Valor: (Informado no local)

Início:
__________

 
  • Conteúdo
  • Objetivos
  • Publico Alvo
  • Tutores
  • Metodologia
  • Encontros

- Informações em análise

- Definição

- Classificação

- Causas

- Sequelas

- Fisiopatologias ligadas a deficiência motora

- Estudo de caso

- Atendimento Educacional Especializado para deficiência física

- Legislação e normas

- Procedimentos didáticos especiais

- Educação Profissional e emprego de pessoas com deficiência pelo paradigma da Inclusão

 

Objetivo

Dar instrumentação teórica e prática ao processo de inclusão. Fortalecer os vínculos da boa prática do ensinar, dentro de um contexto interdisciplinar, que realmente ofereça condições reais de inclusão do aluno com as necessidades educacionais especiais.

Objetivos específicos

Capacitar profissionais de educação para que se tornem efetivas ferramentas de inclusão, com empatia, afetividade e instrumentação adequada ao ato de incluir, com muito amor.

 

 

- Informações em análise

 

 

 

 

 

 

SERGIO MURILO COSTA
MINICURRÍCULO: (Farmacêutico, Bioquímico, Professor de Neurociência e Psicofarmacologia pela Wilcarse, parceira da Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBPI), Pós Graduado em Educação Especial Inclusiva).

HÉRICA REJANE M. MORAIS
MINICURRÍCULO: (Professora, Pedagoga (Coordenadora educacional), Pós Graduação em Gestão escolar, Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional Graduando em Psicanálise. )

 

 

 

 

 

O curso será desenvolvido ao longo de 04 encontros semanais, presenciais. Serão utilizados multimeios para aprofundamento do conhecimento adquirido.
A metodologia privilegia um construtivismo alicerçado na busca incessante pela empatia e afetividade, aliadas ao concreto como ponto de partida.
A sedimentação do conhecimento adquirido se dá através das principais técnicas de ensino do Estudo de Caso e Estudo Dirigido, ligadas ao domínio cognitivo, a Limitação, a Manipulação, a Articulação, a Precisão e a Naturalização, ligadas ao domínio psicomotor; A Recepção, A resposta, a Valorização, a Organização e a Caracterização, ligadas ao domínio afetivo.

ACO

Este curso possui uma carga de 120h para cômputo de ACO, confira a lista de Cursos de Graduação da UNOPAR para o qual este curso possui validade: 50h para Pedagogia e 100h para os demais cursos de Licenciatura.

- Informações em análise

 

 





*
As datas poderão sofrer alterações devido a feriados e outros.